domingo, 22 de abril de 2012

Texto Bíblico:


 Saúdo os irmãos com  a Paz do Senhor, é muito bom poder estar falando novamente da palavra de Deus para vocês novamente.Escutem com atenção o que o Espírito Santo quer falar com cada um de nós nesta palavra.A palavra de hoje é sobre um assunto muito importante, uma coisa que nunca deve faltar na vida do cristão:ARREPENDIMENTO!!!

Jeremias 7.1-3: 


"A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: Põe-te à porta da Casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize:Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, vós os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor.
 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel:Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar."


 Irmão antes de começarmos a estudar a palavra, vamos conhecer um pouco mais sobre a origem da palavra "arrependimento".


Arrependimento:

 Do grego μεταμέλεια - Metanóia (Meta=Mudança, Nóia=Mente), arrependimento quer dizer Mudança de Mentalidade.
Na origem da palavra, arrependimento quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente.
 Diferentemente do remorso, em que a pessoa que o sofre não se sensibilizou verdadeiramente do mal que possa haver causado a outros, e que, pensando apenas no próprio bem.O
 arrependido verdadeiramente percebe e se sensibiliza das conseqüências ruins que seus atos causaram para outras pessoas (ou o mal que acredite haver causado a algum ser/entidade sobrenatural em que creia).
 Essa sensibilização à dor alheia leva o arrependido a uma tristeza verdadeira pelo dano sofrido pelos que prejudicou. E, como consequência, sempre faz o arrependido tomar uma firme decisão de não mais cometer o mesmo erro, para não mais causar mal a outros. O arrependimento pode assim, também, ser considerado como a dor sentida por causa da dor causada.

 Preste atenção no grifo. Arrependimento significa: Mudança de atitude;Diferente do remorso(a pessoa não se sensibilizou verdadeiramente do mal que possa haver causado a outros,e pensando apenas no próprio bem).Ou seja arrependimento é um sentimento verdadeiro de tristeza por ter feito algo que era errado.      Conforme este sentimento a pessoa toma a atitude de mudar o seu modo de agir. 
 Conforme o que já sabemos sobre o arrependimento podemos afirmar que o remorso é um sentimento egocêntrico e humano certo?Certo.Porque se uma pessoa não se sensibiliza verdadeiramente ela não esta enganando as outras pessoas, mas a si mesmo.Porque se uma pessoa tenta enganar alguém ela é enganada.Por isso que o crente tem de ter o sentimento de arrependimento que é um sentimento verdadeiro e que é produzido pelo amor do Senhor Jesus que está no nosso coração, mas se o crente não tem este sentimento mas sente remorso, está pessoa ainda não teve um encontro verdadeiro com Cristo.
 Mas se você ainda não tem este sentimento, ou até mesmo ainda não possuí o amor de Cristo enraizado no seu coração, ore para que Ele entre no seu coração e te transforme em uma nova criatura.( em uma pessoa diferente do que era antes," Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" 2Coríntios 5.17)

 Mas o que eu vai acontecer se eu me arrepender e mudar de atitude?

Vamos dar uma olhada na bíblia:

Jeremias 7.3: "Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel:Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar."

Bom até agora já sabemos que se mudarmos de atitude e nos convertemos ao Senhor, Ele nos fará habitar em algum lugar.Mas que lugar será este, hein?

Apocalipse 21.1 e 2: "E vi um novo céu e uma nova terra.Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram.E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido."

 Já da pra perceber que este lugar é novo... olhe veja ele também foi preparado por Deus... que legal também tem uma cidade...e Deus a ama tanto que a trata como uma esposa.Mas como será que ela é por dentro? Se você esta curioso para saber como ela é por dentro veja a nossa primeira postagem, nela eu e meu amigo escrevemos os versículos que descrevem a Nova Jerusalém. http://operegrinodedeus.blogspot.com.br/2011/04/nova-jerusalem.html

Mas como fazemos para chegarmos até ela?

João 14.6: "Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim."

 Jesus é o caminho para chegarmos até a Nova Jerusalém.Mas temos de aceitar a Ele como nosso único Deus e único Senhor e Salvador, o único a quem devemos adorar e ao único a quem devemos dobrar nosso joelho, pois Ele morreu na cruz para nos salvar, e Ele está te esperando de braços abertos, pois Ele quer te oferecer a vida eterna junto Dele la na Nova Jerusalém, onde não haverá mais dor , nem mais tristeza, nem choro, nem mais morte("E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas" Apocalipse 21.4) maravilhoso não?
 Mas temos de aceitar a Ele de todo  o nosso coração e nos arrependermos de todos os nossos pecados, e começarmos a dedicar nossa vida a Ele, e mudar de atitudes e fazendo sempre a vontade de Deus, e crendo que Ele pode vir buscar sua igreja a qualquer momento("Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir" Atos 1.11).
 Ou seja Jesus após haver ressuscitado subiu aos céus e sentou a destra do Pai (Marcos 16.19),  mas Ele prometeu que um dia voltaria para buscar a sua igreja (aqueles que o amam  e creem Nele e se arrependeram dos seus pecados e mudaram de atitude por amor a Ele).
 E nós temos de esperar com paciência vivendo uma vida santa (evitando pecar) e fazendo a vontade Dele e  tendo fé Nele para sermos arrebatados por Ele até o céu.Se você quer saber mais sobre o arrebatamento abra sua bíblia ou até mesmo procure na internet Mateus 24.29-51.

Bem espero que está palavra tenha tocado no seu coração.Agora deixe o Espírito Santo falar em seu coração, e deixe que Jesus guie a sua vida até o céu, e esteja preparado para a vinda de Cristo.

SE VOCÊ QUER SABER COMO VAI SER O ARREBATAMENTO VEJA OS VÍDEOS ABAIXO:







Um comentário:

  1. "Bom até agora já sabemos que se mudarmos de atitude e nos convertemos ao Senhor, Ele nos fará habitar em algum lugar". e frase soou estranho, irmão. Da maneira que voce coloca, o sacrifício na Cruz perde o sentido.O contexto do texto de Jeremias voce pode reduziz sem receio, a "Amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a ti mesmo". Fique na Paz do nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir