segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hino de número 8:

Este hino é um dos meus preferidos da Harpa Cristã,e se relaciona ao assunto do Texto Bíblico de hoje.ESPERO QUE GOSTEM!


Desta vez a lera já está embutida no vídeo

Texto Bíblico do dia:

Bem, quão grande é o nosso Deus por ter permitido chegarmos até aqui.Bem hoje iremos apreender um pouco sobre a confiança em Deus.Então vamos ao livro de:

Deuteronômio capitulo 30 versículo 6 apenas.

6:Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo.Não te deixará nem te desampará.

Bem irmãos, Deus nos explica neste simples versículo a confiarmos NELE nos momentos difíceis das nossas vidas.Posso resumir esta explicação utilizando a brincadeira do balanço.Quando eramos crianças todos nós(pelo menos a maioria) brincávamos de balanço(eu particularmente brinquei muiiito de balanço), era muito divertido quando nossos pais ou alguém que confiávamos nos empurrava, porém quando alguém desconhecido e que não temos muita confiança nos empurrava nos sentíamos com medo.  

Outra forma (que acabo de me lembrar)  de resumir a explicação é sobre a história que esta no livro de :

Mateus capítulo 8 versículo 23-27:
                                                                          OBS:ELE=JESUS
23:E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram .
24:E eis que, no mar , se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
25:E os discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo:Senhor, salva-nos, que perecemos.
26:E ele disse-lhes:Por que temeis, homens de pequena fé?Então,levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
27:E aqueles homens se maravilharam, dizendo:Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Você deve estar se perguntando como Deus conseguia dormir durante uma tempestade desta que as ondas chegavam aos 9 metros de altura? Pois ele sabia quem estava tomando conta do mar, melhor dizendo ele conhecia quem estava tomando conta. sabe quem era?não?então eu respondo; DEUS.
Jesus estava somente testando a confiança e a fé de seus discípulos.Mas os discípulos não conheciam Deus?Claro que conheciam, só que Jesus O conhecia de uma maneira mais profunda e intensa(a final ele é o filho DELE).
Então que nós possamos ter mais confiança no nosso Jesus.E se você estiver passando por uma tribulação (teste) fique calmo ELE virá com providencia.A final a tribulação não é para o nosso mal mais sim para o nosso bem, é ela que nos faz chegarmos mais perto de Deus.
Então sejamos firmes e confiantes no nosso Deus assim como Jesus o fez.

Novamente eu insisto, qualquer dúvida pergunte, podemos te ajudar e te aconselhar.
Fique com Deus.