domingo, 1 de janeiro de 2012

Irmãos este hino nos convida a nos achegarmos a Jesus seguirmos o seu caminho.Isaias 55:6:
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
APROVEITE O HOJE PARA ADORAR AO SENHOR,NÃO DEIXE PARA DEPOIS!

PROFETA ELIAS-parte 2

Paz Do Senhor irmãos!Primeiramente quero desejar um feliz ano novo a todos,muita paz e comunhão com Deus.Irmãos Jesus está voltando então se acerte com Ele logo e procure agradalo todos os dias.Mas enquanto Ele não vem nos buscar,vamos viver o presente.Deus tem me tocado no sentido de que o ano de 2012 será fantástico,e assim eu espero e devemos fazer tudo para que seja mesmo,cada ano o melhor ano de nossas vidas!O ano que passou foi muito bom e Graças a Deus por isso,mas agora vamos viver este ano,e nada melhor do que no primeiro dia do ano já começarmos comendo a Palavra de Deus!Nas festa comemos muita coisa boa,mas as Sagradas Escrituras são o melhor alimento,o alimento do Espirito!
Irmãos nesta postagem eu vou dar continuidade a história de Elias.Abra sua Bíblia em 1Reis 18:1-4 e 14:

"E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra.
E foi Elias apresentar-se a Acabe; e a fome era extrema em Samaria.
E Acabe chamou a Obadias, o mordomo; e Obadias temia muito ao SENHOR,
Porque sucedeu que, destruindo Jezabel os profetas do SENHOR, Obadias tomou cem profetas, e de cinqüenta em cinqüenta os escondeu numa cova, e os sustentou com pão e água.
E agora dizes tu: Vai, dize a teu senhor: Eis que Elias está aqui; ele me mataria."

Nesta passagem após Elias ficar três anos entre o deserto e a casa da viúva de Serepta Deus manda que Elias vá até o reino do rei Acabe.Chegando lá ele se encontra com Obadias,mordomo de Acabe e pede para que ele vá e diga ao rei que Elias estava ali,mas Obadias(que era servo de Deus)diz que não pode faze-lo pois após Jezabel mandar que fossem mortos todos os profetas de Deus Obadias escondeu cem profetas portanto se chegasse para o rei e dizer que havia mais um profeta vivo era morte por ter descumprido as ordens do rei.Irmão,nesta passagem eu quero lhe dizer,se fosse tem algo para fazer para Deus e ainda não o fez ou então esta com medo de fazer alguma coisa que tem que fazer,peça a orientação de Deus e antes de tomar uma decisão ore e procure na Palavra o que Deus tem a dizer sobre isso ,pois por mais que pareça bom aos nossos olhos pode não ser bom para Deus e isso pode te trazer varias complicações no futuro.Ande sempre nas ordens de Deus não olhando para os lados,só para Ele.Após isto Elias vai apresentasse Acabe e ao povo.1Reis 18:22-24,27,32-34,36-39:

"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.
Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra."

"E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará."

"E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;"

"Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!"

Irmãos tenha uma vida vivida com Deus e tenha fé nEle pois Ele é o Deus do impossível e pode fazer tudo o que você precisa,entrega a tua causa impossível nas mãos de Deus e não se desvie do caminho dEle.Elias seguia a orientação de Deus e por isso teve vitória,ele fez o que parecia o mais incerto possível,converteu uma nação inteira por meio de seu testemunho,"mas como ele fez isso?"Ele não fez,foi Deus!viva nos cominhos do Senhor pois Ele não desampara seu povo!



Irmãos eu espero que todos nós possamos viver nos caminhos de Deus e fazer a sua vontade.Fique com Deus e seja abençoado.PAZ DO SENHOR.

 OBS:Se você esta lendo isso,mande uma saudação,entre nos comentários desta postagem e mande um recado,uma sugestão , uma critica ou só uma saudação(PAZ DO SENHOR)se não quiser não precisa nem por seu nome,só pra que agente saiba que você esta mesmo lendo nossas postagens.Deus te abençoe!