Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 17 de dezembro de 2011

PROFETA ELIAS-parte 1



Olá meus irmãos,PAZ DO SENHOR!Quero me desculpar pela demora em escrever à,. fiquei sem internet uma semana e meia por isso eu não postei antes.Mas nada acontece por acaso,eu sempre tento ver o lado bom das coisas,então por um lado foi bom, porque eu pude estudar mais este texto da Bíblia e Deus é tão maravilhoso, que um dia antes de o rapaz da internet vir aqui ver o que havia acontecido,me mandarão um modem novo,ai no outro dia que o cara veio aqui pra ver,ele mexeu em tudo aqui e  não sabia o que aconteceu,ai ele pois o novo modem só pra testa e deu certo,ou seja,era um problema no moldem e por causa de eles já  terem me mandado um novo não precisou nem de esperar mais,o rapaz já pois na hora e deu tudo certo Graças à Deus.Bom irmãos  eu vou a partir de hoje uma série de historias  sobre Elias.Elias era um homem de muita fé,e se me perguntarem , quando você chegar no céu,depois de Jesus quem você quer ver,eu digo Elias,pois era um homem que buscava e confiava em Deus acima de tudo.Vamos a 1Reis17:1-7

"Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.
Depois veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.
E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra."

Nesta primeira parte Deus nos renova a promessa de que"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. "(Mateus 21:22),Elias queria provar ao rei de que só o Senhor é Deus e que é fiel ao seu povo,então disse que não haveria chuva enquanto ele não pedisse para que Deus mandasse chuva,após isso Deus mandou que ele fosse para o deserto e ali se refugiasse até segunda ordem e assim ele o fez.É muito importante nós seguirmos a risca o que Deus nos manda,não estou dizendo que não podemos errar,mas por exemplo,Deus te manda ir para a direita e seguir reto até o final do caminho,mas no meio do caminho você entra num atalho no fim da trilha você acabará se perdendo e não chegará aonde Deus te mandou ir,entende o que eu quero dizer?!Se Deus te dá uma receita,não vai colocar nada a mais nem a menos,siga a receita de Deus porquê Ele sabe o que faz,e como foi com Elias ele te dá tudo o que é necessario.Deus não disse que seria facil a estadia de Elias no deserto mais mesmo assim ele foi,com sua fé e apesar do calor e da monotonia ele não se queixava,só fazia o que Deus lhe disserá.Terminado o tempo de peregrinação de Elias no deserto,o Senhor mandou que ele fosse para uma cidade chamada Serepta e procurasse uma viuva,Deus não disse nada mais os dois(Elias e Deus)sabiam que algo bom iria acontecer!1Reis 17:8-16

"Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias."

Nesta parte da história Elias pede um pouco de pão e água para a viúva que lhe diz que não poderia lhe dar mantimentos,pois não tinha quase nada,iria fazer o resto que tinha e esperaria a morte,porém Elias a surpreende com o pedido,de que lhe matasse a fome e que se isso fizesse não faltaria comida para ela e seu filho.Ela usou da mais pura fé que troca o certo(comer o resto que tinha e morrer) pelo incerto(morrer sem nem ao menos comer antes)e Deus nos mostra que é fiel e verdadeiro e após Elias comer ao olhar nas vasilhas sobrava comida.
Na terceira parte do começo da história de Elias,Deus nos conta que o filho da viúva morrerá e ela sai desesperada ao encontro de Elias clamando pela vida do filho dizendo que mesmo ela tendo ajudado um servo de Deus o,Ele havera levado seu filho,então Elias nos mostra que só com muita fé podemos ver o horizonte nos momentos ruins e que realmente a fé pode tudo,ele vai até o menino e clama por sua vida e após mais uma resposta boa de Elias perante a provação Deus reanima o filho da viúva e prova que devemos confiar nEle acima de todas as coisas,pois ELE PODE TUDO!1Reis 17:17-24
"E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou.
Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho?
E ele disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama,
E clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?
Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu."






Meus irmãos mais uma vez me desculpem pela demora mais não foi totalmente culpa minha.Viva com fé que Deus e sempre confie nEle.Fique com Deus e aguarde pela 2º parte da historia do Profeta Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário