domingo, 2 de outubro de 2011

Texto Bíblico


 Eu saúdo os irmãos com a Paz do Senhor, hoje eu gostaria de meditar um pouco sobre a ordem e a proteção Divina, para isso teremos de ler em :

Mateus 28:19


"19:Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"


 Irmãos é muito gratificante recebermos uma ordem de Deus, e temos de faze-la por respeito e amor a Cristo! Mas existem muitas pessoas que não conseguem faze-la, pois eles tem algumas dúvidas, vou citar algumas delas:

1º O que devo fazer para realizar a vontade de Deus em minha vida?


Resposta:


 Primeiramente você tem de analisar a sua vida espiritual, e ver se você está de acordo com a vontade de Deus.Para facilitar o seu entendimento eu divide isso em 3 tópicos:


1º Negue a si mesmo e admitir que sem Jesus você não é nada (nota:Na Bíblia Sagrada fala que "Sem MIM nada podeis fazer"
2º Deixar as coisas antigas( as vontades da carne) e seguir a Jesus, pois temos de ser uma nova criatura, pois "não vive mais eu, mas Cristo vive em mim" (nota:Isso se encontra em MT:5.11, onde fala sobre o jovem rico que não queira largar do seu dinheiro por amor de Cristo)
3º Sofrer por amor de Cristo. Irmãos apesar deste sofrimento(perseguições, tentações etc) seremos recompensados (nota:MT 5.11-12 : "Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós")


2º Mas como me protegerei das perseguições (citadas no 3º tópico)?


Resposta:


 Para você entender teremos de ler em:

Lucas 21:15


"15: Por que eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quanto se vos opuserem"


 Irmãos pode vir a luta e problema que for mas Deus nos dará livramento, pois ELE nos ama!

3º Mas se Deus nos dará livramento por que no versículo 16 e 17 fala que iremos sofrer?


Resposta:


Por que ELE sofreu! Irmãos se as pessoas que vieram antes de nós e se Jesus sofreu como você quer que você não sofra?Seria injusto não é mesmo?Mas para você ver como Jesus é fiel a nós leia o versículo 18 de Lucas 21:


"18: Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça"


 Irmãos mesmo que nós soframos ELE nos livrará deste sofrimento, ELE nos guiará pelo caminho da Salvação!




Então não tenha medo, só pregue a palavra do Senhor pois de ti ELE cuidará (nota:Salmos 23.4:Ainda que eu andaste pelo vale da sombra e da morte não temeria mal algum pois tu estás comigo; a tua vara e teu cajado me consolam)



Nenhum comentário:

Postar um comentário