Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 20 de outubro de 2011



Hino 84

Irmãos este hino é muito bonito e nos ensina a lição de confiarmos em Deus e pedirmos a ELE o que estamos precisando!A biografia do autor esta no final da postagem!!!



84                                      O GRANDE "EU SOU"


1Não perturbeis o coração, Porque Eu sempre sou fie!;
Eu fecho a boca do “leão”, Na cova estou com Daniel.

Sou Eu aquele, o grande “EU SOU”
E, onde estais, também estou;
Não disse, Eu, há multo já:
“Pedi, pedi… dar-se-voa-á”?
Pedi com fé e com fervor
E vos darei o Consolador.

2Quem tem a fé de Abraão, O mundo sempre há de vencer;
Quem quer ter firme o coração, Precisa igualmente crer.

3Um terremoto e vento, após.
Do céu, um fogo e mui furor.
Ouviu Elias a minha voz,
Voz do Eterno, voz de amor.

4 Um certo dia, Estêvão viu O céu aberto e viu-me a mim;
Apedrejado, sucumbiu, Mas foi fiel, até o fim.

5Firmado em Mim, Rocha Eternal, Assim jamais o crente cai;
Buscai o dom celestial, Que vem da casa de Meu Pai. J.R.

       Biografia de J.R.
Autor da versão do hino 001 da Harpa Cristã "Chuvas de Graça" (dentre outros), o pastor José Rodrigues, de 97 anos, um dos pioneiros da Assembléia de Deus, amigo de Daniel Berg e Gunnar Vingren – fundadores da Assembléia de Deus – José Rodrigues, mais conhecido como J.R. ou “Jotinha”, é o único da 1ª geração da AD que permanece vivo.
Nasceu em Cafarnaum da Galiléia, Israel, em 24 de junho de 1910, no mesmo ano que se iniciava a Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Em 1911 seus pais vieram refugiados para o Brasil. Seu nome de origem é Josefus Rerullu.
Autor de diversos corinhos cantados na AD, como o “Eu quero ser senhor amado como um vaso na mão do oleiro...”, que compôs em 1950, muitos hinos da harpa cristã também levam as iniciais J.R. 01, 05, 08, 84, 96, além de outros.
Dentre os hinos de sua autoria, J.R. afirma que o mais cantado é o número 1 da Harpa Cristã Chuvas de Graça. “Todos foram escritos em momentos marcantes da minha vida, mas o 01 é o mais lembrado. Esse hino até os ímpios cantam”. J.R. explicou ainda o segredo que faz os hinos da harpa, apesar de muito antigos, sobreviverem às inovações. “Os hinos avulsos vêm e passam, mas os clássicos da harpa cristã permanecerão até a eternidade. Foi Deus quem inspirou os autores que compuseram em constante oração”.
O Pastor José Rodrigues é uma prova viva da obra que Deus tem realizado ao longo da história e um rico patrimônio da Assembléia de Deus que vai ficar marcado na memória de todos. Um comentário do pastor chama a atenção: não se casou e nunca teve sequer namorada.
Uma vida de inteira dedicação à obra de Deus!

Hinos que traduziu ou adaptou:
001-Chuvas de Graça
005-Ó desce fogo santo
008-Cristo, o fiel amigo
084-O grande "Eu sou"

096-Deixa penetrar a luz

Testemunho
Em 1932, J.R. e um grupo de irmãos passaram por uma experiência inusitada. Enquanto caminhavam pelo sertão de Pernambuco para evangelizar os vilarejos, sem alimento adequado há dias, foram surpreendidos por um bando de cangaceiros que lhes indagaram quem eram e para onde iam. J.R. disse que iriam evangelizar vilarejos. O cangaceiro perguntou se eram eles os missionários da “nova seita”que pregavam o bem, o que foi confirmado.
No mesmo instante o cangaceiro mandou seus capangas retirarem da bagagem farinha de mandioca, rapadura e carne seca e oferecer aos missionários itinerantes. Após orarem agradecendo a Deus pela provisão de alimentos, pregaram o evangelho. Perguntaram ao cangaceiro seu nome e tiveram uma resposta imprevista: “Virgolino Ferreira da Silva – mais conhecido como Lampião” - bando que atuou no sertão nordestino por 20 anos.(nota: na bíblia fala que todos iam conhecer o evangelho e este testemunho foi mais uma confirmação desta palavra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário