quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Texto Bíblico:


Doutrina é vida:


Bem saúdo-vos com a Paz do Senhor, hoje gostaria de falar um pouco sobre doutrina.Vamos então ao livro de:

Deuteronômio 32.2:


"2: Goteje a minha doutrina como a chuva, destile chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.(Para quem não sabe relva é uma grama rasteira, se você quiser comprovar procure no dicionário)


 Você entendeu?BEM SE NÃO PRESTE ATENÇÃO: A água ou a chuva é algo que refresca que purifica, isso quer dizer que a palavra ou a doutrina não é para entristecer mas para alegrar e para salvar.Portanto quando você for repreendido(dar uma lição ou uma bronca) por Deus (ou por outra pessoa) por ter feito algo errado, não se entristeça pois ELE fez isso para que você não fosse para o inferno.

 Romanos 12.2:


"2: E não vos conformeis com este mundo"


 Irmãos na Bíblia fala que "estamos no mundo mais não pertencemos a ele", então quando você ver algum dos seus amigos fazendo algo que não agrada a Deus não tenha vergonha de repreende-lo, mas repreenda-o com sabedoria pois se você falar algo que ele não entenda ele vai começar acaçoar de você.

 Na Bíblia fala que "não vive mais eu, mais cristo vive em mim" (Gálatas 2:20), então quando estiver no meio de pessoas que fazem coisas que Deus não gosta(na Bíblia fala para não ficarmos nas rodas de escarnecedores que são pessoas que praticam a iniquidade, portanto fique longe destas pessoas, mais não deixe de anunciar a Palavra de Deus para elas) você vai sentir no fundo do seu coração "aperto", uma vergonha, um sentimento ruim, e quando você sentir isso significa que você está servindo a Deus CORRETAMENTE. Eu já senti isso:

 "Uma vez eu estava jogando futebol com alguns garotos, aí eles começaram a falar palavrões então eu comecei a lembrar de quando eu fazia estas coisas, ai eu comecei a sentir vergonha de mim, pois eu também fazia isso, mas depois comecei a lembrar da obra que Jesus fez na minha vida.Jesus começou a trabalhar na minha vida e me mudou e não fiz mas estas coisas."

 ATENÇÃO:


Se você ainda não teve esta experiência, pois ainda não deixou as coisas do mundo LEIA ISTO:

Isaías 6.5:


"5:Então disse eu:Ai de mim, que vou, perecendo por que eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos"


ESPERE NÃO PARE DE LER, ME DESCULPE SE TE MAGOEI, MAS LEMBRE QUE A DOUTRINA É PARA SALVAR ENTÃO POR FAVOR CONTINUE LENDO!


 Caso este seja o seu caso(ou outro caso de impureza)ore ao Senhor da seguinte forma:

"Senhor me purifica, me perdoe pela maneira que tenho me comportado, muda a minha vida, em nome de Jesus, Amém!"

 Se você fizer isto creia de todo o teu coração e veja o que Jesus vai fazer na sua vida:

Isaías6.6-7:


"6:Mas um dos serafins(serafins são anjos do Senhor)voou para mim trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com um tenaz(ferramenta utilizado por ferreiros para manipular materiais metálicos ou segura-los enquanto estão nas brasas);
7:E com ela tocou na minha boca, e disse:Eis que isto tocou os teus lábios; e a sua iniquidade foi tirada, e purificado o seu pecado."

Isso significa que se você pedir de todo o seu coração e crer e decidir seguir Jesus até o fim ELE irá te purificar assim como ELE me purificou.

1 JOÃO 5.14-15:


"14:E esta é a confiança que temos NELE, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ELE nos ouve.
15:E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos."


 Então fique firme, e creia, pois ELE te ouvirá!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário