segunda-feira, 25 de abril de 2011

Texto Bíblico do dia: 


Hoje nós iremos explicar para vocês sobre o batismo nas águas e o mas importante, quais são os requisitos necessários para poder ser batizado nas águas.Bem então vamos a leitura :


Abra sua bíblia em Atos dos Apóstolos capítulo 8 versículo de número 36:


36:E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco;Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
37:E disse Filipe:é lícito, se crês de todo o coração.E, respondendo ele, disse:Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
38:E mandou parar o carro, e desceram ambos  à água, tanto Filipe como eunuco, e o batizou.
39:E, quando saíram da água, o Espírito de Senhor arrebatou a Filipe, e não viu mais o eunuco;e , jubiloso, continuou o seu caminho.
40:E Filipe se achou em Azoto e , indo passando, anunciava o Evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.



Bem, aqui a Bíblia nos ensina que para podermos ser batizados é fundamental crermos em Jesus.Pois se não crermos em Jesus não podemos ser batizados."A mais por que não?" pois Jesus é nosso Salvador Ele veio ao mundo e morreu por nós, e se não crermos nisso nunca poderemos ser batizados.


Bem vamos dar continuidade a leitura, 2 Coríntios capítulo 5 e versículo de número 17:


17:Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é:as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.


Maravilhoso este versículo!aqui nós concluímos que quando somos batizados nós morremos para o pecado(não que nós não iremos mais pecar pois o homem está sujeito a pecar) traduzindo e como se nós nascêssemos de novo.


Eu vou utilizar o meu exemplo:hoje eu tenho 12 anos quase fazendo 13 e ontem dia 24 de abril eu me batizei, eu pedia o batismo nas águas desde o ano passado, quando eu já tinha a idade para batizar(isso acontece pois quando um menino atinge a idade de 12 anos para os judeus ele já tem o discernimento do bem e o mal, então se ele pedir o batismo com a permissão dos país ele pode batizar) mas eu ainda fazia coisas que não agradavam a Deus e então eu comecei a pedir a Jesus para Ele me purificar, e daí eu comecei a mudar até que eu cheguei num ponto de pedir o batismo pois eu já havia me arrependido de ter pecado e escolhi servir a Deus por toda eternidade(outra coisa necessária para uma pessoa ser batizada nas águas, é o arrependimento de todos os seus pecados e admitir que ela é uma pecadora)então para honra e glória do meu Senhor e Salvador eu me batizei!




Mas existe uma forma correta de se batizar uma pessoa 




Mateus capítulo 28 e versículo de número 19:



19:Portanto ide, ensinai todas as nações,batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. 




Está é a maneira correta de se batizar uma pessoa.E então em qualquer lugar que tenha água, mesmo sendo rios, piscinas etc ali a pessoa poderá ser batizada se ela estiver dentro de todos os requisitos para poder ser batizados exemplos:sem vícios, sem palavras estragadas(o famoso palavrão),músicas mundanas resumindo tudo aquilo que não agrada ao Senhor Jesus Cristo.  


Bem aqui eu me despeço de vós e se por ventura houver alguém que leu está mensagem e se interessou pelo batismo eu vos peço com carinho que entre nesses requisitos primeiro, e depois fale com o seu pastor da sua igreja para ele te batizar.Lembrando um coisa importantíssima que o batismo nas águas só se faz uma vez na vida. 


Bem fiquem com está palavra e se houver alguma dúvida sobre o 
assunto, ou sobre outro da bíblia PERGUNTE.Fiquem com Deus.











3 comentários: